Maria Elisa Domingues

Maria Elisa Domingues

Biografia

Maria Elisa Domingues nasceu em Lisboa, em 1950. Fez o liceu no D. Filipa de Lencastre, estudou dois anos na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, frequentou o Curso de Teatro do Conservatório Nacional. Foi fundadora do grupo de Teatro A Comuna.

Entrou para a RTP, em 1973, por concurso público, estudou Jornalismo numa das mais prestigiadas escolas francesas, o Centre de Formation des Journalistes, em Paris, e desde então desenvolveu uma longa carreira, como jornalista de televisão: apresentou o Telejornal, concebeu e apresentou centenas de programas de informação, pelos quais recebeu diversos prémios. Entre 2009 e 2011, coordenou e apresentou o programa semanal Serviço de Saúde, da RTP1.

Foi, por duas vezes, directora de programas da RTP e a primeira directora de programas da SIC. Foi assessora para a comunicação social da Primeira-Ministra Maria de Lurdes Pintasilgo, Conselheira de Imprensa da Embaixada de Portugal em Madrid (1986-1988) e Conselheira Cultural da Embaixada de Portugal em Londres (2004- 2006). Foi deputada à Assembleia da República de 2002 a 2004. Fundou e dirigiu o Serviço de Comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian (1995-1998). Lançou a revista Marie Claire e é colaboradora regular da imprensa escrita, tendo publicado centenas de crónicas, reportagens, entrevistas, nomeadamente no Diário de Notícias, Público, Expresso, Visão, Elle, Vogue, Máxima. Publicou anteriormente Viver com Fibromialgia, em co-autoria com o Prof. Jaime Branco (Gradiva, 2008); Amar e Cuidar: A Minha Viagem pelo Mundo do Cancro (2012) e Confissões de Uma Mulher Madura (2015), ambos na Esfera dos Livros.

É casada, tem um filho e uma neta.

Obras do Autor

40 Anos do SNS

24,99 € 19,99 €

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business