5 razões para ler a Saga Assassino e o Bobo este Natal! - Bookaholic Kingdom

5 razões para ler a Saga Assassino e o Bobo este Natal!

21:44
 
 
Se gostam de fantasia e procuram algo para ler nas férias de Natal, hey, encontrei-vos algo perfeito! Venham saber porque têm de ler a Saga Assassino e o Bobo!
 
1- As personagens
 
 
Daquelas histórias que vos vai marcar! Robin Hobb é mestre em criar personagens. A empatia é o seu segredo e nada melhor do que sofrer pelas personagens que gostamos, certo? Se se querem ligar a Fitz ou Abelha, não podem perder os quatro volumes já lançados em Portugal. 
Se querem embarcar numa deliciosa história de vingança, oh oh oh, adivinhem só o que esta saga vos traz também! Fitz em modo vingança é ouro!
 
2- É possível apanhar o comboio a meio!
 
 
O Assassino e o Bobo é a última fase da vida de Fitz, quando já temos uma personagem principal madura e sábia. Eu comecei esta saga por este último capítulo da fantástica vida de Fitz e garanto-vos que Hobb cria tão bem este mundo fantástico que é possível apanhar a história a meio. No livro 1 desta saga, O Assassino do Bobo, as personagens são exploradas numa melancólica retrospectiva que nos fala do presente e do passado das nossas personagens, e assim apaixonamo-nos por elas. Algo inovador e extremamente inteligente! 
 
3- Tensão e drama
 
 
Ah, o bom velho drama! Hobb transforma esta história fantástica numa encantadora e doce trama. A vida de Fitz é tratada com tanta paixão e intrincada mestria de escrita que é impossível não partilharmos a sua emoção. Esta última aventura dele traz-nos uma melancolia tão bela - e creio que uma nostalgia imensa para aqueles que tenham acompanhado também as sagas da sua juventude. 
 
4- A prosa
 
 
O maior trunfo de Hobb é como se distingue dos outros escritores de fantasia, i.e., através da sua retrospecção. A maneira como corre para a frente e para trás traz uma certa frescura à fantasia actual e torna uma leitura pausada em algo dinâmico e frenético. Os POV - pontos de vista - são fantásticos. Seja Fitzt seja a nova personagem da saga: Abelha! Se não caírem na teia maravilhosa do misterioso assassino Fitz, cairão de certeza na de Abelha!
 
5- Fantasia
 
 
Tolkien e Martin têm outra adversária à altura! A maravilhosa viagem que Hobb nos traz tem todos os ingredientes para os fãs de alta fantasia: magia, assassinatos num mundo medieval, lutas políticas e claro muito humor e acção!
Publicado em 10 Dezembro 2018

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business