As Crónicas de Gelo e Fogo

George R. R. Martin é um dos autores mais populares da atualidade graças à sua saga de fantasia “As Crónicas de Gelo e Fogo”, um épico avassalador que conquistou centenas de leitores com as suas personagens excelentemente caracterizadas, um enredo esmagador onde não faltam dezenas de reviravoltas e uma violência sem limites que impera no mundo de Westeros.

Martin revolucionou o género com um tratamento das personagens muito mais realista e devastadoramente cruel. A sobrevivência não é garantida e qualquer personagem pode perder a sua vida na guerra que ameaça o reino. As intrigas sem fim entre as Casas de nobres, a riqueza dos detalhes do mundo medievalista criado pela imaginação de George R. R. Martin e os diálogos secos e mordazes assentes numa fina ironia envolvem o leitor e não largam mais. A série não terminou e ainda se encontra a ser escrita pelo autor sendo Os Reinos do Caos o último volume publicado, até à data. Não existe ainda previsão de publicação do próximo volume.

A saga foi adaptada para televisão pelo canal norte-americano HBO, obtendo grande sucesso nos EUA. Já a caminho de uma segunda temporada, conquistou toda uma nova legião de fãs que desconheciam os livros e se têm manifestado com grande paixão sobre a obra de George R. R. Martin.

Se ainda não conhece os livros e a série, deixe-se enredar na guerra dos tronos onde só importa vencer ou morrer.

Publicado em 16 Junho 2011

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business