Aliança das Trevas - Crítica em O Sofá dos Livros

Eu conheci os livros de Anne Bishop este ano e as criticas aos que eu já li podem ser encontradas aqui no blog.
Este volume necessita do conhecimento do Volume “Anel Oculto” já que se refere a algumas personagens e acontecimentos desse livro.
Anne Bishop leva-nos novamente ao Universo dos Sangue e introduz novos personagens.
Dois anos passaram desde os eventos do final do terceiro volume da trilogia, e muitos ainda não sabem a verdade acerca do que se passou e de quem Jaenelle realmente é e do que ela fez. No meio da confusão, os plebeus revoltaram-se contra os sangue e houveram mortos de ambos os lados. Ninguém quer auxiliar Terreille a recuperar da queda e regressar aos tempos antigos devido à sua história com Dorothea.
Cassidy é a jovem rainha a quem Jaenelle recorre quando Theran cobra um favor a Daemon, esta não é o que ele espera, não é bela e é muito tímida. Ambos vão passar imenso tempo a discutirem e a meterem-se no caminho um do outro o que limita muito a evolução do reino. Também existe um tesouro para descobrir e que poderá alterar tudo.
Theran é um homem muito orgulhoso, convencido e casmurro. Está convicto que apenas ele é que sabe o que é melhor para o seu território e tenta impor a sua vontade na acção da sua rainha. Não a compreende e não tenta ver mais do que as aparências. Será que a sua opinião irá mudar?
Gostei particularmente, neste volume de Gray e a forma como ele evolui na história. É a personagem que mais muda e que é mais promissora. É cativante e o leitor sente uma enorme empatia por ele.
A pequena intervenção de Lucivar neste romance fez-me lembrar o motivo que ele foi a minha personagem preferida na trilogia. Continua a ser o mesmo de sempre.
Este livro é viciante comecei a lê-lo antes de deitar e não o consegui pousar até acabar Às altas horas da madrugada. Recomenda-se a quem gosta desta autora.
Publicado em 17 Outubro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business