
#002: Fevereiro 2019 - The Game of FEAR
Em setembro de 2007, foi publicado um dos autores de Literatura Fantástica favoritos do nosso editor.
Assumindo-se como o fã n.º 1, e que na altura estaria entre a mão-cheia de fãs (des)conhecidos em Portugal e que provavelmente até se conheciam entre si, surgiu com entusiamo a transmitir a boa nova: – Malta, vamos publicar o Martin! Ainda não leram? Têm de ler isto!! É mesmo muito bom!!
Bom, é preciso ter em conta que na altura a SdE tinha 3 ou 4 funcionários, sendo na sua maioria (à falta de melhor denominação) um grupo de cromos que adoravam Role Playing Games, Literatura Fantástica, publicavam 3 ou 4 livros por mês e às sextas-feiras à tarde até conseguiam jogar FEAR – um FPS (First-Person Shooter) gratuito.
Depois da publicação de A Guerra dos Tronos tudo isto mudou.
-Um livro de Literatura Fantástica chegou ao top de vendas num mercado conservador.
-O autor veio a Portugal.
-Surgiu uma das séries mais marcantes de sempre.
-Deixámos de ter tempo para jogar FEAR…
Atualmente, quando vemos alguém a começar a ler As Crónicas de Gelo e Fogo, sabemos quea pessoa não tem noção da montanha-russa que tudo isto foi, e que de certa forma tem uma infinitésima parte de responsabilidade no desaparecimento do FEAR às sextas-feiras. Mas tudo bem, de alguma forma passou a fazer parte do grupo de pessoas que de uma mão-cheia cresceu para uma legião de fãs por todo mundo, que falam a uma só voz e que vibram com a próxima morte que não estavam nada à espera.
Bem-vindos às Crónicas de Gelo e Fogo.