365 Dias com Saúde na Revista Flash!

Gonçalo Diniz: "Não vou voltar a ter cancro"

O ator conta como mudou radicalmente os seus hábitos e influenciou todos à sua volta. 
 

Depois de ter vencido o cancro, Gonçalo Diniz é um homem novo. E uma das principais mudanças na vida do ator passou pela alimentação. "Se depender de mim, se mantiver o corpo alcalino, obviamente não volto a ter mais cancro", afirma.

 

Gonçalo Diniz foi convidado a apresentar o livro 365 dias com saúde, da naturopata Cátia Antunes. Foi ela a mulher responsável por esta mudança de mentalidade e de hábito, como explica o ator de 'Rainha das Flores': "Foi ela que fez a minha dieta durante o ciclo de três meses de quimioterapia. Ensinou-me que a boa alimentação complementada com a quimioterapia é uma coisa que resulta. Ajuda os efeitos colaterais: não tive tantas náuseas, tantos enjoos…  A nossa relação começou para o cancro e agora fica para a vida. Agora já não consigo a comer mal. Porque dói. Aconteceu-me. Estou muito intolerante às coisas, só posso comer coisas boas. Parei com os açúcares, a lactose, o glúten."
 

Gonçalo Diniz e Paula Castanho apresentaram o livro 365 Dias com Saúde, da naturopata Cátia Antunes (ao centro)
 

E lá em casa, conta, também só se come "bem". O ator conta que a sua companheira, Sofia Cerveira, também implementou novos hábitos e que isso só tem beneficiado a filha de ambos, Vitoria, de 6 meses: "A Sofia também é acompanhada pela Dra. Cátia. Logo, o leite que a minha filha bebe é bem alimentado. A minha filha não tem cólicas, não tem doenças, nada, nem uma gripezinha, nada mesmo. E só bebeu leite até agora. Nós somos mesmo o que comemos, não é só um cliché. Estamos bem e felizes. "

Gonçalo conta que também já conseguiu influenciar o amigo João Ricardo – o ator foi operado a um cancro na cabeça em outubro de 2016. "Conseguir tirar-lhe a coca-cola é que é do caraças", brinca. "O João aprendeu muita coisa comigo e eu aprendi muita coisa ele. O João, para mim, é um guerreiro e ele diz que sou eu. Digo-lhe: "tu tiveste no cérebro onde a probabilidade de voltar é muito grande." E ele diz-me: "não, guerreiro foste tu que soubeste que ias ser operado e que tinhas cancro. Eu quando acordei já estava tudo feito. Então não tive coragem nenhuma."

Em relação a projetos, Gonçalo vai "aproveitar" a sua história do cancro para voltar aos palcos: "Estou a escrever uma peça de teatro sobre o cancro, mas em comédia. Está em construção, ainda não há datas para nada, mas esse é o meu próximo projecto em concreto."

Publicado em 15 Fevereiro 2017

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business