A Casa de Gaian - Crítica no blogue Morrighan

Os Pilares do Mundo semearam a curiosidade, Luz e Sombras fê-la crescer e finalmente em A Casa de Gaian colhi o resultado de uma excelente trilogia! Anne Bishop tornou-se, sem dúvida alguma, uma autora de referência para mim e de quem vou querer ler muito mais.

A ameaça finalmente tornou-se real para todos os povos. Desde às bruxas, ao povo menor, aos barões e restantes humanos até aos Fae. A passividade deste último povo em relação ao que se passa fora de Tir Allain tem de acabar e, se querem sobreviver, vão ter de agir em conformidade. Todos os preconceitos e toda a ignorância acumulada até ao momento terão que ser elucidados se querem que o mundo, no mínimo, continue como o conhecem.

A Serra da Mãe é altamente temida por humanos e Fae. Sabe-se que daquelas terras brota uma energia notável,  palpável, e as bruxas da Serra da Mãe detém mais poderes que as restantes. Dotadas da habilidade de manipular todos os elementos, um misto de respeito e medo é sentido quando se está na presença de uma destas filhas da Mãe Universal.

Os inquisidores não desistem. Após a descoberta da origem dos seus poderes, um receio tremendo apodera-se de quem os combate. Algo demasiado malígno anda a ser gerado por aqueles seres pérfidos. Estarão os seres do Ocidente preparados para os combater?

Este livro prendeu-me do início ao fim. Com personagens ricas como O Caçador, A Caçadora, A Ceifeira, o barão Liam e outros, é impossível conseguirmos pousar a obra sem que nos questionemos sobre o seu bem estar! Será que vai correr tudo bem? Irão ganhar? Como é que irão ultrapassar todas as dificuldades que se avizinham? Quais as consequências de uma possível vitória/derrota?

A escrita de Anne Bishop é mágica e revela um grande conhecimento sobre mitologia e paganismo. Envolve-nos na sua magia e transporta-nos para aquele novo mundo cheio de perigos, mas que é inevitavelmente fascinante. Foi com muito gosto que concluí esta leitura e sem dúvida que conto ler brevemente mais obras da autora. Adorei.

Publicado em 26 Novembro 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business