A Demanda do Bobo + Opinião em O Imaginário dos Livros

 Esta é a primeira parte do segundo livro da nova trilogia de Robin Hobb. Neste volume, encontramos Fitz numa nova demanda, desta vez à procura da sua filha, Abelha. 
 
Mais uma maravilhosa narrativa com que a autora agracia os seus leitores. É um festim para os sentidos ler estas narrativas. A forma de escrita, o detalhe, a introspeção aliada a uma tremenda mestria a criar momentos de grande tensão, faz com seja sempre um momento único de leitura. 
 
Fitz continua a ser o que sempre foi, mesmo que cada vez mais experiente. Aquela sua forma de ser, a sua personalidade, a forma como narra os diversos momentos das suas aventura, não podia ser diferente, ou não seria ele mesmo. Não é segredo nenhum que ele é uma das minhas personagens masculinas favoritas, portanto, seria estar aqui a repetir-me novamente. O Bobo continua também a ser fantástico, sempre misterioso. E todas as outras personagens continuam maravilhosas. 
 
Mais uma vez encontramos o livro composto por capítulos narrados pelo Fitz e por Abelha. Apesar de preferir os do Fitz, é com grande curiosidade que me deixo levar pelos de Abelha, uma vez que narram partes deste universo que sempre me intrigaram e que dão uma grande lufada de ar fresco a esta história no seu todo. Todo o mistério em volta dos Brancos e da sua magia, da sua origem, vão sendo narrados pelos olhos de Abelha, aos pouquinhos. 
 
Não vou entrar pela história deste volume, um vez que não quero aqui estar a dar spoilers, mas Fitz vê-se novamente num grande dilema: príncipe ou assassino? Qual escolher? O que fazer para salvar Abelha? Ou seja, é mais uma aventura fantástica, cheia de perigos, escolhas, diálogos excelente e muita ação. 
 
Recomendo totalmente a todos os que gostam de Fantasia e, no fundo, de uma grande história. 
Muito obrigada à Saída de Emergência por ter continuado a trazer-nos as maravilhosas histórias de Robin Hobb!
 
NOTA (0 a 10): 10
Publicado em 20 Setembro 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business