A Fúria dos Reis - Crítica no blogue Morrighan

Os Sete Reinos estão num caos. Por todo o lado há auto-proclamações de reis. Stannis, Renly, Robb e até Daenerys ruma ao Trono de Ferro! No entanto, são os Lannister que contniuam a governar, ou pelo menos a tentar. A comida escasseia, a segurança parece ser uma ilusão e ninguém sabe verdadeiramente de que lado é que está quem .

Neste volume d'As Crónicas de Gelo e Fogo' acompanhamos o desenrolar de novos acontecimentos relacionados com a demanda da conquista do trono.
Robb, uma das personagens que mais tenho gostado, mantém Jaime como refém e os seus desígnios continuam desconhecidos. Envia Greyjoy de volta a casa com esperança que este o ajude a derrotar os Lannister, mas passados tantos anos fora de casa, Greyjoy não é tão bem recebido como pensava que iria ser e os objectivos que o pai tem para ele são outros que não os de Robb.
Stannis está decidido que ele, sendo o irmão mais velho a seguir a Robert, é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro e se, para conquistá-lo, tiver que passar por cima do irmão, que assim seja.
Catelyn está de visita a Renly, a pedido do seu filho, para tentar compreender o que se passa entre os irmãos e para conseguir que unam esforços contra os verdadeiros inimigos, os Lannister. Renly é o preferido dos irmãos e tem uma grande hoste sob seu comando. Até que Stannis lhe aparece à frente e os resultados são inesperados.

Mas é Tyrion Lannister quem verdadeiramente começa a mexer algumas peças rumo à mudança no reino. Enviado pelo seu pai para ser a Mão do Rei, rapidamente começa-se a assegurar, ou a tentar pelo menos, que o que aconteceu a Ned não lhe acontece a ele, que não será alvo de traição. Os jogos que vai jogando com o Mindinho ou com Varys são perigosos, mas não tem grandes alternativas. As suas verdadeiras intenções também estão por se conhecer.

Quanto aos Stark, Arya não conseguirá guardar o seu segredo por muito mais tempo. A caminho da Muralha, acabam por ser atacados por homens da Rainha e os sobreviventes adivinham-se muito poucos.
Em Winterfell, Bran continua a sonhar. Os seus sonhos assustam-no e por vezes imagina-se mesmo na pele de um lobo. Que comunicação misteriosa é que se tem dado? Será que a antiga magia está de volta?
Jon Snow, porque para mim será sempre um Stark, continua a acompanhar os homens da patrulha rumo à procura d'Os Outros. 

Mais um volume cheio de emoção, acção e de muita ansiedade! George R.R. Martin consegue surpreender-nos de livro para livro nunca nos deixando insatisfeitos. Espero ler o próximo muito muito em breve. Adorei!

Publicado em 19 Abril 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business