A Guerra dos Tronos - Crítica no Mil Estrelas no Colo

Já muito se falou destes livros e depois de ter falado com as minhas amigas lá elas me convenceram a começar a ler esta série para ver se afinal gostava ou não. Eu já suspeitava que ia gostar muito porque já vi as duas temporadas da série televisiva e simplesmente fiquei colada ao ecrã. E a verdade é que adorei, adorei, adorei!!! Eu já conhecia a história, as personagens por isso no geral não foi uma surpresa para mim a leitura deste livro, mas foi a mesma muito bom porque conseguia associar as caras da televisão ao livro e isso ajudou imenso na caracterização deste mundo completamente fascinante e das suas maravilhosas personagens.
Todos os capítulos são dedicados a uma personagem diferente e por isso vamos entrando aos poucos da mente de cada um vendo e conhecendo as diferentes perspectivas. É uma história profunda e com muitas armadilhas e passagens que se o leitor não estiver com atenção irá passar-lhe completamente ao lado. No cerne da história estão as Grandes Casas: Baratheon, Stark, Lannister, Arryn, Tully, Tyrell, Greyjoy,Martell e a antiga Casa Targaryen.
Ao início faz um pouco de confusão tantas casas e personagens diferentes, mas como eu já tinha visto a série ajudou imenso a interiorizar tudo. Vários são os sentimentos abordados ao longo do livro e são estes que regem toda a história: paixão, intriga, amor, desejo, poder, vingança, ódio, vida e a morte. Os meus personagens favoritos de momento são: Tyrion Lannister; Jon Snow; Arya Stark e Daenerys Targaryen. Neste momento só sinto uma enorme angústia por serem tantos livros e eu não os poder comprar. Estou louca para ler os restantes! Obrigada a Jojo Caires e a Catarina Abreu por tanto me incentivarem a começar a ler esta saga magnifica!

7 estrelas!!

Publicado em 28 Janeiro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business