'A Guerra dos Tronos' quebra recorde nos prémios Emmy 2015

A Guerra dos Tronos, série do canal HBO, foi a estrela da noite de domingo nos prémios Emmy, vencendo 12 galardões. É um novo recorde para maior número de prémios arrecadados por um só programa no mesmo ano. Entretanto, na comédia, Uma Família Muito Moderna foi destronada após cinco anos consecutivos como melhor série, sendo substituída pela sátira política Veep.

A série A Guerra dos Tronos venceu os prémios de melhor realização e melhor guião, assim como de melhor série dramática, categoria em que ultrapassou mesmo Downton Abbey e a aclamada série Mad Men, que terminou em 2014. No entanto, o ator principal de Mad Men, Jon Hamm, levou para casa o prémio de melhor ator numa série dramática.

Enquanto melhor ator secundário numa série dramática, Peter Dinklage voltou a ser premiado pelo seu papel de Tyrion Lannister em A Guerra dos Tronos. É a primeira vez que uma série arrecada 12 prémios Emmy numa só cerimónia. O recorde anterior pertencia à série Os Homens do Presidente, que venceu nove prémios em 2009.

O programa The Daily Show, a sátira noticiosa que foi apresentada por Jon Stewart até este abandonar o posto este ano, venceu três prémios.

"Com 12 Emmys, a melhor série dramática Guerra dos Tronos quebra o novo recorde de maior número de prémios vencidos por um programa num só ano", lê-se na conta oficial da Television Academy, que atribui os prémios Emmy desde 1949. Os prémios Emmy são atribuídos a profissionais de televisão e a programas, para reconhecer trabalho excecional na área.

A atriz Viola Davis tornou-se a primeira mulher negra a ganhar o prémio Emmy de melhor atriz numa série dramática, pelo seu papel em Como Defender um Assassino. A melhor atriz secundária neste género foi Uzo Aduba, de Orange is the New Black.

Na comédia, Jeffrey Tambor tornou-se a pessoa mais velha a vencer o prémio de melhor ator principal, por Transparent, enquanto a série Veep levou o prémio de melhor atriz principal, para Julia Louis-Dreyfus, e de melhor ator secundário, para Tony Hale.

Publicado em 22 Setembro 2015

Arquivo

2019

2018

2017

2016

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business