A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister - Crítica no Morrighan

Quem é que nunca leu ou viu a série Guerra dos Tronos? Bem, se nunca leram nem viram então não sabem, de todo, o que andam a perder! Para além de ser uma das sagas mais brilhantes e geniais de sempre na história da literatura, conta com personagens tão únicas que seria possível criar compêndios autênticos sobre as mesmas. Uma dessas personagens é Tyion Lannister, um anão único, com uma personalidade sagaz, sentidos apurados e língua mordaz. 




 
A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister, é um pequeno livro, numa edição fantástica, que contém várias citações em diferentes circunstâncias temáticas deste nosso anão que de pequenez tem muito pouco. Para quem conhece a história dos Lannister, sabe que Tyrion é dos poucos com alguma dignidade e que é fácil afeiçoarmo-nos a ele genuinamente.
 
A leitura destas citações fez-me recordar imensos cenários e daí vieram logo outras memórias. Também as ilustrações foram do meu agrado e ficaram maravilhosamente bem conjugadas com o teor do livro e os contextos abordados.
 
Toda a edição está com uma qualidade imensa e quer considerem um item de coleccionador, quer não, penso que vale completamente a pena adquirir. Larguei autênticas gargalhadas com o avançar pelas páginas e é uma homenagem merecida ao anão mais famoso do mundo no momento.

Aproveito para lembrar que está a decorrer, neste momento, um passatempo para ganharem um exemplar deste livro: http://www.branmorrighan.com/2013/11/passatempo-especial-tigana-lamina-na.html

Citações:
"Eu sou baixo, mas não sou cego."

"Os anões são uma brincadeira dos deuses, mas são os homens que fazem eunucos."

"Tenho um ponto fraco no coração por aleijados, bastardos e coisas quebradas."

"Aó preciso de metade da minha esperteza para me igualar a ti."

"Dormir é bom. E os livros são melhores."

"Quando arrancas a língua de um homem, não estás a provar que ele é mentiroso, estás apenas a dizer ao mundo que temes o que ele possa dizer."

"Um beijo honesto, um pouco de bondade, todas as pessoas merecem isso, por maiores ou mais pequenas que sejam."

"A porca que montei é na verdade minha irmã. Temos o mesmo nariz, não vês? Um feiticeiro enfeitiçou-a, mas se lhe deres um grande beijo húmido, ela transforma-se numa bela mulher. A pena é que, depois de a conheceres, vais querer voltar a beijá-la para que volte a ser porca."

"Se eu pudesse orar com a picha, seria muito mais religioso."
Publicado em 18 Novembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business