Jóia Perdida - Crítica no blogue O Sofá dos Livros

O Universo dos sangue é muito complexo e com imenso potencial. Aqui no blog já foram criticados vários livros desta autora, neste mundo, primeiro os três da trilogia depois dois que derivaram da imaginação dela.
Este romance acontece depois do livro “Teias de Sonhos”, todos nós pensamos no aconteceu depois e Anne Bishop nos mostra isso neste livro. Regressamos para as personagens que adoramos e mergulhamos de novo naquele mundo estranho e negro, onde a violência é algo comum.
As personagens que adoramos estão de volta, nomeadamente a família SaDiablo e Jaenelle. Este livro aborda vários temas e não só a parte fantasmagórica da mansão, mas também um pouco da relação entre Saetan e os seus filhos Daemon e Lucivar. Temos uma pequena visão acerca do que perderam e de como tentam recuperar o tempo perdido.
Neste volume adorei ver os lados mais negros de Lucivar e de Daemon, e a verdadeira natureza das joias mais escuras que utilizam. Adorei que o vilão desta história fosse dissimulado e não se desse a conhecer. Acabamos por ansiar que este seja apanhado. Este vilão, o escritor, está um pouco melhor do que Dorothea. É mais coerente e mais manipulador porque consegue criar uma armadilha quase perfeita, dissimulando e enganando pessoas para que o ajudassem. Surreal acaba por demonstrar a sua natureza mais protectora.
É um livro que mantém a qualidade da Autora e que solidifica o mundo por ela criado.
Publicado em 18 Setembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business