À Luz da Meia-Noite - Crítica no blogue Morrighan

Sherrilyn Kenyon há muito que se afirmou como uma das minhas autoras preferidas do romance sensual paranormal e confesso que já tinha umas saudades imensas de voltar ao mundo dos Predadores da Noite.  À Luz da Meia-Noite é uma viagem ao mundo dos Predadores dos Sonhos, com uma história muito doce, simples, mas que aquece o coração de qualquer leitora romântica.

Aidan é um homem que pode ter tudo o que quiser, mas que abdica de bom grado de toda a sua riqueza pelo bem-estar daqueles que ama. Ou abdicava, até ser brutalmente traído vezes sem conta por aqueles que menos esperava, principalmente pelo seu irmão. De uma inveja louca e irracional, o irmão de Aiden arranja maneira de conjurar o deus da Dor para matá-lo. Quando Dolor acorda, também Leta, uma deusa condenada a não sentir emoções, desperta para um mundo totalmente diferente daquele que deixou antes de se induzir em estase.

Aidan e Leta vão tornar-se aliados imprevistos, mas cujo envolvimento vai evoluindo de forma calorosa, numa rendição lenta e curativa de ambas as almas. Aos poucos, Leta apercebe-se que as emoções que sente não são apenas resquícios das de Aidan, mas sim de si mesma, confrontando-a com sentimentos que julgava não mais poder sentir. Também Aidan, convicto de que nunca mais poderá confiar nem amar alguém, vê a sua determinação e barreiras a serem desmoronadas. 

O enredo é bastante simples, as personagens cativantes e o tom trágico com que a narrativa é pontuada prende-nos à leitura ansiando pelo final feliz. O livro traz ainda uns contos de Natal em que revisitamos umas quantas personagens que nos são queridas e que nos despertam a curiosidade para os próximos volumes da série. Escusado será dizer que é claro que gostei, mas eu sou suspeita! :)

Publicado em 21 Outubro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business