A Redenção de Gabriel - Crítica em O Mundo Encantado dos Livros

A sério, este é um ano de finalização de trilogias! Neste momento encontro-me num redopio de despedidas das minhas personagens preferidas. Uma missão que nunca é fácil, principalmente quando nos apaixonamos perdidamente pelos livros onde estas existem…
Sylvain Reynard criou uma bonita e intensa história que nos fez viajar, não apenas pelo romantismo, mas principalmente pelo fantástico mundo da arte. E, talvez por todos esses detalhes seja tão difícil dizer adeus a Juliannne e Gabriel. Felizmente não é para sempre, na sua nova série, o autor irá introduzir as nossas personagens favoritas e, mesmo que o tema principal não seja esse amor envolvente entre os dois, já é muito bom saber que iremos ter notícias dos dois…
Agora, acerca deste livro, tenho a dizer que apesar de ter gostado muito da história, acabou por ficar atrás dos outros dois. Não quero com isto dizer que o livro não presta, nada disso, apenas que a qualidade mostra ser um pouco inferior, talvez porque agora a relação entre o nosso casal se tornou oficial e a história teve, obrigatoriamente de seguir outras direções. Para ser honesta, no início estava um pouco receosa, pois parecia que algo faltava na história, mas aos poucos a história foi evoluindo e entrando no ritmo a que o autor nos tinha já habituado. Gabriel é um ser perfeito! Gostei muito que, apesar de ter casado com o amor da sua vida, ele tivesse mantido a sua personalidade e que continuasse a lutar pela sua felicidade, lutando contra si próprio e fazendo de Julianne o centro do seu Universo. Ele é, sem dúvida, uma personagem única. Sobre Julianne, devo dizer que estou um pouco decepcionada com o rumo que a sua personagem desenvolveu, pois pareceu-me que estava a ser um pouco egoísta com as decisões que tomava, parecia mesmo que vivia para os seus estudos e esquecia o maior desejo do seu marido. Muitas foram as vezes que me zanguem com ela…mas, no final acabei por gostar muito do livro. Em resumo, e olhando para toda a história que se foi desenvolvendo durante este ultimo livro, posso dizer-vos que o livro não é pior que os outros, é apenas diferente… Espero que gostem de o ler e que passem momentos fantásticos na companhia de Gabriel e Julianne. Sylvain Reynard é um autor incrível e por isso espero poder encontrar mais livros seus à venda no nosso país.
Publicado em 11 Abril 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business