A Senhora do Monte no NiT

Abre o kit, tira a máscara, abre o tubo, bombeia o aplicador com rapidez e passa-o nas pestanas. Uma vez em cima, outra em baixo. Se tiver tempo, repete. Estes passos fazem, provavelmente, parte da sua rotina diária.

Afinal, pode nem pôr mais maquilhagem que só este cosmético torna o olhar mais profundo (e matador, vá lá). Acontece que, embora haja uma grande variedade de máscaras no mercado, muitas delas deixam as pestanas espessas e/ou coladas por causa dos elementos químicos que levam.

Em alternativa existem cosméticos caseiros, como o que está sugerido no novo livro “A Senhora do Monte” (da Chá das Cinco, à venda por 16,60€ desde 10 de maio), escrito por Cláudia Costa e Tiago Lucena. 

Feita à base de coco, carvão e cera de abelha, este produto é 100 por cento natural e inspirado em métodos ancestrais. Além disso, juntando todos os ingredientes, fica uma alternativa mais barata do que as marcas boas à venda no mercado.

A seguir, tome nota da receita.

Do que precisa

— 4 colheres de sopa de óleo do coco;
— 8 colheres de sopa de gel de aloé vera;
— 2 colheres de sopa de cera de abelha ralada;
— 1 colher de sopa de carvão ativo ou cacau em pó.

Como se faz

Em banho-maria, numa panela pequena e em lume brando, aqueça o óleo de coco, gel de aloé vera e a cera de abelha. Mexa até que a cera de abelha esteja completamente derretida. De seguida, misture o carvão ativo (ou o cacau). Mexa bem e retire do lume.

Coloque a mistura num pequeno saco de plástico transparente e empurre-a para um dos cantos. Corte a ponta do canto oposto do saco. Com a ajuda de um palito, enfie uma parte do canto do saco de plástico dentro do tubo antigo de rímel.

Depois, e com bastante cuidado, vá apertando a mistura dentro do saco de forma a movimentá-la para dentro do tubo. Se tiver muita dificuldade use uma seringa. A máscara de pestanas está pronta a usar.

 

Publicado em 4 Junho 2019

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business