À Solta na Noite - Crítica no blogue Morrighan

Depois de um jejum de mais de sete meses sem ler um título desta colecção, confesso que já tinha imensas saudades. Apesar de agora os romances paranormais estarem em voga e o nosso mercado ter sido inundado por imensas autoras novas, penso que Sherrilyn Kenyon continua a defender bem o seu título de rainha do paranormal.

Neste nono volume da saga Predadores da Noite, conhecemos Wren Tigarian, um Predador do Homem híbrido - tanto se transforma num tigre branco como num leopardo. E é característica rara entre os Predadores do Homem que o condena a viver uma vida o mais afastada possível dos seus pares. Apenas Marvin, o seu companheiro macaco, é que se consegue aproximar dele e receber alguma da sua atenção. Até Maggie aparecer uma vez no Santuário.

Maggie é a filha do Senador e uma grande amiga de Nick. Quando esta vai ao Santuário em sua honra, não esperava encontrar o que lhe parecia o ser humano mais misterioso à face da terra. Sempre com o cabelo à frente dos olhos, Wren queimava-a com o seu olhar, mas esta não lhe conseguia descortinar as suas expressões. A atracção foi inevitável e fatal.

Mais uma vez a autora criou uma história de sofrimento, sentimentos reprimidos e isolamento que se tornou em algo bonito e profundo, que enlaça o leitor não o deixando mais largar a leitura até termos o desfecho perante os nossos olhos. Gostei bastante da forma como a autora projectou na sua obra a mistura do pior que o ser humano tem, a avareza e a necessidade de poder e riqueza, com o que de mais selvagem têm os animais. Uma mistura explosiva que leva à violência e ao caos sem olhar a meios para atingir os fins.

Foi muito bom voltar a rever algumas personagens como Julian, enquanto professor de história da Maggie, Vane e Fang. Está aqui uma saga sem dúvida muito boa, com uma escrita deliciosa e apaixonante, que recomendo a qualquer tipo de leitor que aprecie uma boa história de amor com uma pitada de perigo, sensualidade e acção. Gostei Muito.

Publicado em 4 Setembro 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business