A Tragédia de Fidel Castro, eleito a terceira melhor tradução nos Estados Unidos pela revista ForewordReviews

O livro A tragédia de Fidel Castro de João Cerqueira, publicada em Portugal pela editoraSaída de Emergência, recém-chegada ao Brasil, foi eleito a terceira melhor tradução publicada nos Estados Unidos pela revista ForewordReviews. Nas terras do Tio Sam, a obra foi lançada pela River Book Groves.

Para quem deseja conhecer mais sobre esta obra que está ganhando o mundo, segue a sinopse:

Há quase 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Ter-se-á transformado no pior inimigo do seu povo?
A Tragédia de Fidel Castro é um livro simultaneamente divertido e exigente, conduzindo-nos à mente de um dos mais enigmáticos e polémicos líderes do mundo actual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem-nos e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a intricada mente de Fidel como nenhum outro livro o fez.

Qualquer um ficará surpreendido com os personagens que irá encontrar: Cristo, Afonso Henriques, o Grande Inquisidor,Fátima, Deus e o Diabo... , figuras simbólicas desta tragédia fantástica onde apenas Fidel Castro é real.
Entre as sátiras de Gil Vicente, Ramalho Ortigão e Fialho d’Almeida e a fantasia de Ruben A. Leitão, A Tragédia de Fidel Castro abre uma página nova na literatura portuguesa, na qual se descobre o  país. Aviso: não aconselhável a leitores com susceptibilidade política ou religiosa.

Publicado em 15 Outubro 2013

Arquivo

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business