A Viagem do Assassino - Opinião em O Imaginário dos Livros

Mais um maravilhoso livro de uma das minhas autora favoritas, Robin Hobb. É sempre um prazer entrar na sua escrita, na sua história e encontrar algumas das minhas personagens favoritas e a minha favorita: Fitz. Não é novidade nenhuma para aqueles que me seguem que o Fitz é a minha personagem favorita e que as sagas da autora são dos meus livros favoritos, mas, cada vez, consigo gostar ainda mais das suas histórias.
De uma mestria enorme e maravilhosa, Robin Hobb volta a levar o leitor pela fantástica aventura de Fitz em busca da sua filha, Abelha, e da verdade sobre si mesmo e sobre toda a sua história.
Neste livro temos o começo de uma conclusão desta saga. O livro original foi divido, mas isso não é problema para quem é fã. Fitz vê-se novamente na viagem para salvar a sua filha, cada vez com mais provas de acontecimentos passados e de mistérios antigos. Temos muitas personagens novas e um mundo inteiro para descobrir, com novas paisagens, novas aventura e muitos desafios. Gostei imenso.
Sempre profunda e forte, a escrita e a narrativa vão levando o leitor a incluir-se na aventura, a ser outro dos companheiros da demanda e isso é fantástico. Gostei muito da forma como foram surgindo novas personagens e de como a história está a ser conduzida.
Recomendo totalmente a todos os que gostam de boas histórias, complexas e recheadas de Fantasia. É uma ode à amizade, à luta pela família e pelos amigos, e também pela defesa do que mais gostamos. A escrita é de uma beleza ímpar e de leitura muito íntima. Excelente!
Publicado em 16 Abril 2019

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business