Acácia Presságios de Inverno - Crítica no blogue Páginas Desfolhadas

Apesar de estar em ânsia, não foi fácil voltar a entrar no mundo de Acácia, especialmente pela dificuldade de relembrar toda a dispersão de acontecimentos do primeiro volume. Como há várias personagens principais, várias histórias a decorrer em simultâneo, precisei de várias páginas até submergir por completo.
Mas quando isso aconteceu tornou-se difícil largar o livro.
Todos os "heróis" vivem acontecimentos emocionantes, para serem lidos de forma sôfrega, com um acentuar das suas características individuais. Estas conferem-lhes uma enorme consistência, resultando em várias personagens capazes de encher as páginas como um normal protagonista.
Ainda assim, o Mundo é a parte mais interessante. Toda a escuridão envolvendo a governação déspota, tanto a do lado "mau" como a do lado "bom", é o que mais me agrada (e simultaneamente reprime) em "Acácia".
A história vai-se atropelando, num crescer de intensidade que acaba numa avalanche de sucessos, culminando num final que me agradou, já que deixa em aberto um enredo na mesmo livro destes dois títulos iniciais.

Difícil de iniciar, mas ainda mais difícil de largar. Uma excelente continuação que culmina num final promissor.

Publicado em 30 Maio 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business