Acácia - Ventos do Norte - Crítica no blogue Páginas Desfolhadas

A primeira questão ao pegar neste "Acácia" é: será apenas mais uma saga de fantasia, igual a tantas outras que pululam por aí?

Começando pelo mais óbvio, a capa é atraente e será um bom chamariz para os mais viciados no género. Em relação à sinopse, acho que não faz jus à história (mas já lá vou) porém é suficiente para lhe darmos uma hipótese.
Antes do deslumbramento, posso dizer-vos o que achei de menos conseguido: o autor criou um Mundo extraordinariamente complexo, com um foco importante sobre a religião, as lendas e o misticismo das culturas envolvidas, no entanto, em alguns pontos não consegue a profundidade adequada à restante criação, com alguns finais um pouco precipitados de lendas que, de outra forma, seriam muito apelativas.

Ora, na descrição deste ponto menos positivo, já me farto de elogiar o Mundo de Acácia, mas ainda tenho material para mais. Adorei a escuridão, os negócios vergonhosos, a escravatura, a droga que povoam a vida dos protagonistas, evitando a noção pura e casta dos heróis mais típicos deste tipo de sagas.

Uma escrita fluida, juntamente com uma tradução muito competente, juntam-se para nos proporcionar uma bela experiência de exploração deste mundo que ainda terá muito para mostrar.

O segundo título já está escrito. Ficamos a aguardar a publicação por cá, pelas mãos da Saída de Emergência!

Cedo para tecer uma opinião da saga, mas tem traços distintivos suficientes para se poder tornar numa série de grande sucesso por cá!

Publicado em 30 Novembro 2011

Arquivo

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business