Afonso, O Conquistador - Crítica em O Sofá dos Livros

“Afonso, o conquistador” é o segundo volume de uma nova colecção que a Saída de Emergência lançou recentemente acerca da história de Portugal. Neste romance acompanhamos os momentos mais importantes da vida do primeiro rei português.
Há um grande desconhecimento acerca da sua vida pessoal e muita especulação, isto deriva da falta de referencias deste período. Há muitas lendas associados a este rei, e não se consegue distinguir o que é real do que é ilusão e exagero.
Neste livro, Maria Helena Ventura traz-nos a sua visão acerca da vida deste rei e como poderia ter sido a sua ligação com os outros membros da corte. Aqui Afonso é um homem de enorme coração, que ama intensamente e que tem uma boa relação com os seus súbditos. Este é um rei que não pretendia o ser e aceita essa responsabilidade de bom grado mas compreende perfeitamente a responsabilidade que tem em cima e o que é esperado dele.
Acompanhamos os momentos mais importantes da nossa história e que fizeram de Portugal o país que é hoje.
Pouco também é conhecido acerca das mulheres da vida de Afonso e gostei particularmente da forma como a autora as descreveu e como utilizou as lendas associadas à vida privada do nosso primeiro rei.
Um excelente romance de uma colecção que promete ser muito boa.
Publicado em 25 Julho 2014

Arquivo

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business