Algo Maligno - Crítica no Leituras do Fiacha

Mais um livro digno da Coleção BANG e que tal como o Terror de Dan Simmons me surpreendeu dada a qualidade apresentada, serio candidato a livro do ano, sinceramente.

Já tinha lido uma distopia do escritor e embora lhe tenha reconhecido qualidade não me tinha enchido as medidas, mas sendo este escritor tão elogiado por tanta gente, decidi experimentar outro livro seu e de facto ainda bem que o fiz.

 Uma obra que nos apresenta um enredo muito bem desenvolvido, com diálogos muito interessantes e que nos fazem refletir imenso, onde o escritor mostra uma cultura geral muito acima de média e claro com um universo de personagens muito bem construído, complexas, misteriosas e que nos fazem admirá-lo pela qualidade e criatividade na construção das mesmas.

 Não sei em que género se pode enquadrar este livro, talvez horror, tal como os livros do Dan Simmons. Se for isso, tenho mesmo que reflectir e começar a dar mais atenção a este género pois tem me surpreendido muito pela positiva.

Um livro negro, cruel, de uma criatividade que nos deixa encantados e com uma ponta final simplesmente extraordinária, do melhor que já li da colecção, sem dúvida. Aqui está mais uma prova que não são necessárias sagas / trilogias para se escrever uma boa história num livro único.

Mais do que recomendado de leitura obrigatória.

PS: Este livro termina com um excerto do livro 
O Mistério de Charles Dickens, vol. 1 de Dan Simmons, livro que acabo de receber, logo será a minha próxima leitura sem duvida *largo sorriso*

Publicado em 24 Fevereiro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business