Amália, O Romance da sua Vida - Crítica no blogue Os Livros Nossos

Amália é um nome que nós facilmente associamos à famosa fadista portuguesa. Quer se goste ou não é inegável que esta se tornou num ícone português reconhecido por todos e em todo o mundo. A editora Saída de Emergência lançou este livro, no passado dia 6 de Outubro, no panteão nacional. A iniciativa é interessante e uma boa forma de homenagear a fadista, parte das vendas reverterão para instituições de caridade.
Passemos ao livro em si. Tratando-se de uma biografia, poderia pensar-se que o livro seria enfadonho. O que não acontece, este trata-se de um romance bem desenvolvido pela autora Sónia Louro. O grau de detalhe e de exatidão, demonstra o trabalho de investigação que ela desenvolveu no decurso da escrita. Ela consegue trazer a dimensão humana a uma figura publica que foi bastante controversa, principalmente na época do 25 de Abril de 1974, quando correu o rumor que ela pertencia à PIDE.
Quanto às personagens, enquanto pessoas que realmente existiram, a autora conseguiu transpor para o papel eficazmente a sua essência e o seu envolvimento com Amália.
Para quem conhece o percurso de vida dela, é um livro onde somos levados numa viagem no tempo, quando ela cantava e encantava o mundo e todos os que a conheciam.

Publicado em 31 Outubro 2012

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business