Anel Oculto - Crítica no blogue O Sofá dos Livros

Neste Volume acompanhamos algumas das personagens que conhecemos da Trilogia das Joias Negras, a acção decorre muito antes da trilogia. Conhecemos personagens que não aparecem na trilogia.
 
Daemon Sadi e Dorothea, estão presentes neste livro. Apesar de ambos aparecerem, são personagens secundárias, mas fulcrais na evolução da história. É Dorothea que inicia toda a campanha contra a rainha cinzenta e Daemon também puxa os seus cordelinhos para as coisas saírem da forma como ele quer. É um Daemon Sadi que faz jus ao seu cognome de Sádico. Jared surpreende pela positiva, de um homem condenado e violento, para um homem feroz e apaixonado que é superprotector, a sua atitude e o facto de ter assassinado uma rainha relembra-nos do seu professor e mentos, o Sadi. São personagens que se adaptam ao Universo que já conhecemos da autora e que já nos habituamos. Aqui apenas ouvimos referências a outras personagens como é o caso do Lucivar e aos demónios-mortos. As outras personagens acabam por nos surpreender e nunca imaginamos quem seria o verdadeiro traidor.
 
Os cenários continuam a ser sombrios e a acção é repleta de sensualidade e de violência. Feiticeiras quebradas, noites da virgem e escravos sexuais. É um livro mais dedicado ao lado negro deste Universo. Consegue-se ler este livro antes da trilogia porque não faz referência às personagens nem a eventos que ocorrem porque a acção passa-se muito tempo antes daquele tempo.
 
Nada do que lhe fora infligido ao longo dos últimos nove anos podia comparar-se à verdade devastadora de que fora o responsável pela situação em que se encontrava. Devido a um erro de discernimento, o rapaz de dezoito anos que era na altura, aquele macho jovem e empertigado tão confiante em si próprio, enviara-o por este caminho pleno de sofrimento. Um caminho que terminaria em breve na brutalidade que aguardava os homens nas minas de sal de Pruul.
 
É assim que Anne Bishop inicia o livro, não dando qualquer tipo de esperança de salvação ao personagem principal e nos deixando na expectativa de um milagre.
 
Mais um excelente volume, um livro para quem gosta de fantasia.
Publicado em 12 Setembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business