Anel Oculto - Crítica no blogue O Sofá dos Livros

Neste Volume acompanhamos algumas das personagens que conhecemos da Trilogia das Joias Negras, a acção decorre muito antes da trilogia. Conhecemos personagens que não aparecem na trilogia.
 
Daemon Sadi e Dorothea, estão presentes neste livro. Apesar de ambos aparecerem, são personagens secundárias, mas fulcrais na evolução da história. É Dorothea que inicia toda a campanha contra a rainha cinzenta e Daemon também puxa os seus cordelinhos para as coisas saírem da forma como ele quer. É um Daemon Sadi que faz jus ao seu cognome de Sádico. Jared surpreende pela positiva, de um homem condenado e violento, para um homem feroz e apaixonado que é superprotector, a sua atitude e o facto de ter assassinado uma rainha relembra-nos do seu professor e mentos, o Sadi. São personagens que se adaptam ao Universo que já conhecemos da autora e que já nos habituamos. Aqui apenas ouvimos referências a outras personagens como é o caso do Lucivar e aos demónios-mortos. As outras personagens acabam por nos surpreender e nunca imaginamos quem seria o verdadeiro traidor.
 
Os cenários continuam a ser sombrios e a acção é repleta de sensualidade e de violência. Feiticeiras quebradas, noites da virgem e escravos sexuais. É um livro mais dedicado ao lado negro deste Universo. Consegue-se ler este livro antes da trilogia porque não faz referência às personagens nem a eventos que ocorrem porque a acção passa-se muito tempo antes daquele tempo.
 
Nada do que lhe fora infligido ao longo dos últimos nove anos podia comparar-se à verdade devastadora de que fora o responsável pela situação em que se encontrava. Devido a um erro de discernimento, o rapaz de dezoito anos que era na altura, aquele macho jovem e empertigado tão confiante em si próprio, enviara-o por este caminho pleno de sofrimento. Um caminho que terminaria em breve na brutalidade que aguardava os homens nas minas de sal de Pruul.
 
É assim que Anne Bishop inicia o livro, não dando qualquer tipo de esperança de salvação ao personagem principal e nos deixando na expectativa de um milagre.
 
Mais um excelente volume, um livro para quem gosta de fantasia.
Publicado em 12 Setembro 2013

Arquivo

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business