Anexos - Opinião em Bloguinhas Paradise

Foi com grande curiosidade que enveredei por esta leitura. Já tinha ouvido falar nos primeiros títulos de Rainbow Rowell publicados em Portugal. No entanto, a sua leitura ainda não se tinha proporcionado. Assim, quando tive a oportunidade de ler esta obra fiquei bastante ansiosa e contente. Mas até pegar no livro, foram saindo algumas opiniões e, graças à minha curiosidade, foi inevitável lê-las :). Infelizmente, reparei que nem todas as críticas eram positivas e que o livro da autora que escolhi ler primeiro não seria dos melhores dela.

Posto isto, claro está que as minhas expectativas não eram muito altas e que isso até pode ter influenciado de certa forma a minha opinião. Felizmente, foi um livro que me surpreendeu! Apesar de ter lido a sinopse e considerar que seria um tipo de livro que eu normalmente gosto de ler, nunca pensei encontrar este tipo de narrativa. E para explicar melhor aquilo que quero dizer, a melhor expressão que posso usar para descrever “Anexos” é “uma lufada de ar fresco”. Eu adoro ler romances, adoro ficar presa às personagens que cada um deles me dá a conhecer, mas o que nunca me tinha acontecido durante uma das minhas leituras era divertir-me com ela! E só por aqui consegui perceber que existia uma grande falha na minha educação literária! Como é que passei 25 anos da minha vida sem ler livros assim descontraídos e divertidos?

Se calhar o melhor é mesmo explicar sobre o que estou a falar!

A narrativa desenrola-se essencialmente em torno de Beth, Jennifer, Mitch, Chris e Lincoln. Beth e Jennifer são duas amigas que acompanhamos a cada virar de página através dos e-mails que enviam uma à outra! Chris e Mitch os seus respectivos namorados. E, por fim, Lincoln é contratado para ler os e-mails de uma empresa, inclusive os e-mails destas duas amigas. E como nos diz e bem a sinopse, à medida que lhe chegam alguns e-mails destas duas personagens, este “é incapaz de resistir às suas histórias cativantes. Quando finalmente se apercebe de que está perdidamente apaixonado por Beth, já é tarde demais para se apresentar.” Mas o que mais gostei neste livro não foi o facto de Lincoln se apaixonar por Beth nem o desenrolar dessa relação! O que mais gostei foi de ler as mensagens de Beth e Jennifer! É mesmo giro assistir à conversa informal entre duas amigas! Porque o amor não tem de ter sempre o papel principal! :)

Não me adianta falar mais sobre a história! O engraçado mesmo é divertirem-se a conhecer Beth e Jennifer :)! Foi, sem dúvida, uma leitura muito gratificante, e Rainbow Rowell acabou de conquistar um lugar na minha listinha de autores a seguir! :)

Publicado em 2 Novembro 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business