Anexos opinião no blogue Bookaholic Kingdom

 
Anexos promete arrancar-vos algumas gargalhadas e um tempo bem passado! Imaginem que o vosso trabalho numa empresa é ler os e-mails que são trocados no emprego e detectar problemas com o pessoal. Imaginem agora como é que Lincoln pode dizer a Beth que leu os seus e-mails durante meses e apaixonou-se por ela.
 
O livro é de facto um excelente espécime no género slice of life! Divertido, ousado e encantador. A família disfuncional de Lincoln e os seus amigos divertem-nos durante páginas arrancando-nos várias gargalhadas.
As personagens estão muito bem construídas, cada uma com uma personalidade própria e bem delineada. A escrita é precisa e sintética, cheia de humor e sarcasmo. A trama está também ela bem construída sendo que os acontecimentos vão  desenlaçando-se aos poucos e completando o puzzle.
Faz-nos pensar em vários temas interessantes como o comodismo - influenciará a felicidade de cada um? Cabe a nós tornar-nos felizes ? - e a natureza humana. 
 
 
Realçando outro ponto forte do livros, o facto de se passar nos EUA e relatar o dia-a-dia ajuda-nos a perceber algumas diferenças - ou pelo menos a pensar mais nelas - que existem tal como o facto de as Universidades e os campus se localizarem por vezes em estados diferentes daqueles em que se vive. Geograficamente bem distantes, basta pensarmos na distância entre Nova York e a Califórnia. 
Outro facto interessante é o facto de o livro se passar entre 99 e 2000. A viragem para os tão badalados anos 2000. Sentir a ansiedade - e desilusão aparente de alguns - pelo fim do mundo. Pode dizer-se que as ilhas do pacífico estragaram a surpresa, tal como dizem no livro, spoiler alert
 
 
Se estão à procura de uma leitura de Verão e um livro cheio de humor e romance este é vosso. Uma leitura leve e divertida que vai alternando entre os e-mails de Beth e a vida de Lincoln. Um livro a não perder ! Recomendo :)
Publicado em 13 Julho 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business