As Gémeas - Crítica em O Sofá dos Livros

“As Gémeas” é um livro viciante que nos agarra desde as primeiras páginas e nos deixa electrizados desde o primeiro momento. Queremos saber o que mudou na vida das irmãs e como as coisas puderam correr tão mal quando tudo parecia tão idílico.
 
Há um segredo que assombra as páginas do livro e que nos segue ao longo de toda a obra. Gosto particularmente da sensação que temos de que estamos a perseguir um mistério que a autora nos oculta deliberadamente e que nos escapa a cada palavra escrita.
 
As gémeas que pareciam tão semelhantes e complementares que nada poderia interpor-se entre elas. A sua infância foi feliz até um infeliz evento que mudou tudo, evento esse que apenas conhecemos no final do livro.
 
Isolte e Viola são mulheres fortes em romances que a mãe de ambas adorava e espera que tivessem bons e sólidos futuros.
 
A história é contada da perspectiva de cada uma das irmãs. Uma conta o passado e outra o presente. Viola vive presa à culpa e ao passado e isso causa-lhe problemas físicos. Quanto a Isolte, as suas feridas são mais profundas e esconde-as de todos e é com o evoluir da histórias que as vamos conhecendo e vemos até que ponto ela realmente é afectada pela situação e pelo que aconteceu.
 

Um romance viciante e que se lê compulsivamente. Altamente recomendado para quem gosta de thrillers.

Publicado em 10 Julho 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business