As Lágrimas da Lua - Crítica no blogue Os Livros Nossos

Quando é que um livro se torna importante para nós? Ou inesquecível?
Com um leque tão extenso de escritores, novos e velhos, verdadeiros e iludidos, com tanto por onde ler e escolher, como é que um desses muitos nos vai ficar marcado como o livro da nossa vida?

Pois o meu tem 11 por 17 e é de uma escritora que contribui para nos tentar todos os dias, tal como nos fornece um rol enorme de personagens e cenários por onde escolher.

Este livro tem o título de “As Lágrimas da Lua” e pertence à memorável Nora Roberts.

Em´”As Lágrimas da Lua” encontramos uma história comum - amigos de infância que a certa altura se deparam com algo mais que a amizade, algo como a atracção ou até aquele formigueirozinho no peito quando estão juntos. As brincadeiras já não são tão inocentes, e o roçar de corpos já não é tão indiferente. Aqui, e tal como em todos os livros de Nora Roberts e muito bem, Shawn Gallagher é um homem feito, responsável e ... desejável. E Brenna O'Toole, mulher segura de si como é, vai fazer de tudo para lhe mostrar que ela é muito melhor que todas as outras mulheres que lhe têm aquecido os lençóis, nem que tenha que aperfeiçoar-se nalguns pontos e retocar  outros.

É esta luta entre "gosto de ti como uma irmã" e "não te consigo tirar as mãos de cima", principalmente depois daquele primeiro beijo bombástico que Brenna rouba a Shawn, que a família Gallagher, o seu pub, o seu país, nos vão agarrar com duas mãos e não mais largar. Foi assim que Nora Roberts me atraiu e por fim, conseguiu conquistar e tornar-me uma aficcionada nas suas histórias, nas suas personagens, nos seus dramas e, principalmente, na sua Irlanda.

Vocês agora dizem: "Mas isso nós encontramos parecido noutros livros!". Sim, eu sei, mas este foi o meu primeiro livro desta autora. Foi neste que eu senti pela primeira vez este frémito das emoções transmitidas pelo papel. Foi aqui que eu me iniciei nesta vida de romances com finais felizes e que me apaixonei por personalidades fortes e verdadeiras de personagens que não são mais que irreais.

Tenho o orgulho de dizer e até de gritar com todo o ar dos meus pulmões que tenho todos os livros dela publicados em Portugal, mais alguns em ebook, traduzidos em pt-br, e vou continuar a comprá-los, a admirá-los e a lê-los."

Publicado em 28 Fevereiro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business