As Primeiras Quinze Vidas de Harry August opinião no blogue Diário da Chris


Já imaginaram o que seria se após a vossa morte tivessem a oportunidade de voltar à vida e viver a vossa vida uma outra vez, mas com o conhecimento da vida passada? E se isso acontecesse uma e outra vez? Como reagiriam? É isso mesmo que o protagonista deste livro vive e aquilo que a Claire North nos conta.
 

 

 

Quando pedi este livro confesso não sabia bem ao que ia. Já o tinha visto em inglês e a capa dele já me tinha despertado curiosidade, e acho que não saber muito me soube mesmo bem. Pude desfrutar deste maravilhoso livro de uma forma avassaladora porque ele é maravilhoso. Ao início nós vamos acompanhando o Harry nas suas incertezas, nas suas dúvidas, nas suas descobertas. Depois começamos a acompanhá-lo nas suas aventuras, no quão frenética a sua vida se torna, no quão perigosa e divertida ela o é. As amizades e os amores que ele vive começam a fazer parte de nós porque inevitavelmente nos tornamos um pouco Harry.

 


O tempo é definitivamente uma das coisas mais preciosas que temos na nossa vida e saber aproveitá-lo ao máximo ainda mais. Correr com o tempo e contra ele torna-se uma tarefa difícil para o Harrry e é aí que o livro também se tornou desafiador e pessoal para mim. Fazer novas descobertas, viver novas aventuras. Mas também perceber aquilo que ficou lá atrás, as relações que poderiam ter dado certo e não deram, os momentos inacabados e aqueles que por mais que se morra e se volte à vida mil vezes já passaram.
 


Dizer que gostei muito deste livro é pouco porque acabei por adorá-lo. É um livro com uma premissa muito diferente e a forma como a Claire North a escreve é maravilhosa, só por isso o livro já vale a pena. Mas depois ele é romântico, divertido, aventureiro, cheio de acção, vinganças, corridas contra o tempo, crescimento e inevitavelmente a morte. É por isso um livro que recomendo muito.
 
Deixo-vos abaixo também a minha opinião em vídeo para poderem saber mais sobre a minha opinião.
Publicado em 27 Março 2017

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business