Bando de Corvos opinião em O Imaginário dos Livros

Bando de Corvos é o segundo livro na saga Os Outros da aclamada autora Anne Bishop, uma série que retrata um mundo alternativo onde as criaturas que vemos escondidas noutros livros aqui dominam o planeta.

Se já tinha adorado Letras Escarlates, a minha estreia com a autora, em Bando de Corvos ficou confirmado a sua genialidade. Por um lado estamos perante uma situação que a autora não esticou até à exaustão como estamos habituados noutras séries. Temos um conflito grande e a resolução acontece com eficiência própria dos Outros.

Cada vez gosto mais de Meg e adoro que ela seja tão ingénua e doce, o que de alguma forma nos ajuda a receber informações sobre o mundo que estamos a ler sem que sejamos sobrecarregados e é a forma cativante de Meg que torna a relação com Simon tão diferente do que estamos acostumados.

Também Simon tem-se mostrado uma excelente surpresa, a sua força, a forma como se compreende facilmente porque é o lider de Lakeside. Mas há muitas outras personagens que nos cativam e atraem, fazendo com que o livro se torne de leitura fácil. A forma como as diferentes espécies interagem entre si é algo fascinante de se ler.

Um livro carregado de emoções, muita magia e alguma tensão com uma acção intensa faz-nos devorar as páginas para saber tudo sobre os novos acontecimentos em Lakeside. Anne Bishop tem uma escrita poderosa e viciantes que nos faz virar as páginas avidamente.

Estou fã da autora e já só penso em ler outras séries. Os Outros é uma saga imperdível.

Publicado em 22 Junho 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business