Bando de Corvos - Opinião no blogue Eternas Aventuras

Opinião (pode conter spoilers):
 
Este livro não poderia ter começado da melhor forma! Depois de um primeiro livro da saga cheio de aventura e que me deixou agarradinha, este não lhe ficou atrás! Este volume começou exatamente onde o anterior tinha terminado e ganhou pontos por isso!
 
Quando se pensava que Lakeside estava fora de perigo e de problemas, algumas drogas estão a ser distribuídas pelo Pátio! E desta vez, o alvo é os Corvos! Para além disso, houve quem tentasse envenená-los através do lixo que espera ser recolhido das ruas de Lakeside. Claro que estas situações não trariam coisa boa! Então, para que novas tentativas para acabarem com os Corvos não voltassem a acontecer, Simon e os restantes metamorfos de Lakeside decidem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para descobrirem qual o local de fabrico destas drogas que estão a deixar todos em sobressalto.
 
Meg continua a não conseguir lidar totalmente com o seu passado e ainda lhe é complicado "desligar" a sensação de precisar de se cortar. Contudo, vim a perceber que Meg está, lentamente, a conseguir atenuar essa necessidade! Para além disso, Simon tem vindo a ter um papel importante nesse aspeto! E, para mim, foi uma das partes da história que mais gostei! Apesar de serem distintos em tudo entre si, há algo que conseguem trabalhar em conjunto. E a relação que têm vindo a construir é, sem dúvida, diferente daquela a que estou habituada, e não se prende apenas pelo facto de Meg ser humana e Simon ser um metamorfo!
 
Por outro lado, começamos a ver o nascer de uma relação de "amizade" entre Meg e Simon. Apesar de ambos se verem como bons amigos, a "amizade" entre ambos tem algo de especial. E é isso que a torna tão inocente e delicada: o cuidado com que se preocupam um com o outro e com o seu bem-estar. Ainda não formulei uma opinião acerca do resultado que esta relação poderá vir a ter, mas creio que não iremos demorar muito tempo a descobrir!
 
Apesar de a história de desenvolver a um passo algo lento e da elevada quantidade de personagens, ambos são aspetos fulcrais a este enredo! Todas elas têm uma função e um propósito em toda a história. Para além disso, a forma como Bishop constrói a narrativa é tão envolvente e inteligente que todos os pormenores fazem sentido quando a história chega a um ponto importante!
 
Mais um excelente livro editado pela Saída de Emergência e que Anne Bishop não desilude com a sua narrativa e com o seu mundo de "Os Outros"! Esta saga tem-me deixado viciada, o que me deixa a aguardar com expectativa o próximo volume!
 
Rating: 4/5
Publicado em 27 Outubro 2016

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business