Bruxa Endiabrada - Crítica no Páginas Desfolhadas

Este quinto volume da série ficou pousado na minha estante por algum tempo. Sempre que iniciava uma nova leitura, olhava para ele e hesitava. Ler um livro de sobre Rachel Morgan exige energia e disponibilidade mental. Menos do que isso seria sabotar a obra. E Harrison merece mais do que isso!
Finalmente, tive a abertura necessária e, assim que pude, foi neste livro que peguei! Por incrível que pareça, volta e meia dava comigo a pensar "mas que raio terá aprontado aquela bruxa desta vez?". É um feito considerável para um autor conseguir deixar o leitor assim tão ligado aos seus livros. Harrison tem nisto muito mérito.
 
Uma vez mais, e apesar de antecipar o que me esperava, fui surpreendida! Para além do primeiro capítulo, tudo acontece a uma velocidade e intensidade impossíveis de descrever! Rachel Morgan continua a ser a personagens mais louca que jamais tive oportunidade de conhecer! Quatro volumes volvidos, com umas belas centenas de páginas cada um, e ainda é impossível prever a reacção desta bruxa perante uma determinada situação. Havendo um ou outro padrão mais ou menos definido, mesmo esse acaba por ser quebrado inesperadamente! É quase aflitivo seguir Rachel!
Entre humanos, bruxos, vampiros, lobisomens, elfos, pixies e demónios, esta mulher move-se de forma quase trapalhona, conseguindo esquivar-se por uma unha negra de todas as loucuras em que se encontra, colhendo pelo caminho escassos amigos, numa panóplia interracial que se torna a sua família!
Falar sobre a história em si não é fácil. Para além do que a sinopse dá a perceber, qualquer coisa escrita a esse respeito conteria um potencial spoiler. Nada deve ser revelado. A experiência Morgan é maximizada com a ignorância sobre os eventos que lhe surgirão!
 
Para qualquer pessoa que tenha já lido algo da série, é um livro a não perder. Para algum leitor à procura de novas emoções literárias, estes são os livros por que procura!
Publicado em 18 Dezembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business