Carry On - Opinião no blogue D311nh4

Simon Snow é já conhecido dos leitores de Rainbow Rowell por ser uma personagem de uma história criada pela protagonista no livro “Fangirl”.

Simon tem 18 anos e regressa ao seu último ano em Watford, uma escola de magia. A escola está a enfrentar uma guerra entre mágicos, e Simon, o mágico mais poderoso, é quem está destinado a vencer.

Existe no livro muita inspiração de outros livros sobre magia. Mas, atenção, o livro não é uma cópia! É dentro do que tem vindo a ser feito uma coisa renovada, uma lufada de ar fresco. Tem personagens muito bem construídas, muito bem interligadas e com um crescimento que acompanha o ritmo e a evolução da história.

A escrita da Rainbow teve sempre um carácter envolvente em todos os livros que li e neste não é excepção. Está muito bem escrito, com um humor e uma profundidade que, ao se alternarem, conferem um tom credível e maduro à história. A autora criou um mundo irreal mas ao mesmo tempo tão nosso conhecido (e adorei o nome dos feitiços!).

É um livro muito muito bom. E o melhor é que mesmo quando a acção se desenrola de facto, quando se atinge o ponto alto, o leitor, ainda assim, vai sendo apanhado de surpresa aos bocadinhos, terminando num final muito bom. E, mais uma vez, com magia muito real!

Publicado em 9 Novembro 2017

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business