Clube de Patifes - Crítica no Leituras do Fiacha

Mais um livro excelente de Dan Simmons, sem dúvida o melhor de todos os que o catálogo da coleção BANG! oferece, no meu entender. 
 
Não é um escritor que imprime um ritmo muito alto aos seus livros, tornando-os até um pouco descritivos, mas, contrariamente ao que me é habitual, gosto bastante. Cria uma estruturação e explicação muito boa de todo o enredo onde a ação se desenvolve e as suas personagens apresentam um nível de profundidade maior que o habitual. Tudo fruto de um trabalho de investigação verdadeiramente fantástico. Não há como negá-lo, um homem inteligente e com uma escrita de muita qualidade, é, quanto a mim, o seu forte. 
 
Depois de ler O Terror, uma expedição ao Ártico, A Canção de Kali que se passa nas profundezas da Índia, O Mistério de Charles Dickens que se passa em Londres, nada como ler um livro passado em Cuba, repleto de intrigas, sendo a espionagem e os vários interesses envolvidos, o centro do enredo e claro duas personagens fantásticas, quer Lucas quer Hemingway.
 
Não vou estar aqui a cansar-vos a descrever exaustivamente o livro, para quem goste de espionagem, um bom policial, romance histórico, tudo descrito com muita qualidade então este é sem dúvida um livro que vos irá agradar, um livro que tive a sorte de comprar por 5€ na feira do livro de Lisboa e que não me desapontou, revelando-se mais um belo livro deste autor. 
 
Só tenho pena de não ter mais livros do escritor por ler, já li tudo, resta-me ter a esperança que a Editora tenha a coragem de publicar (que já foi enorme ao publicar tantos livros do escritor) pois é sem dúvida um escritor notável, não tenham medo de investir o vosso dinheiro nos seus livros, todos eles valem bem a pena.
Publicado em 11 Julho 2014

Arquivo

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business