Comer saudável com inspiração no mundo

Daniela Ricardo quis ser cientista, bióloga, pediatra, viajar integrada em grupos de ajuda humanitária, mas acabou por se tornar enfermeira e viajar. A enfermagem, diz no livro Viagens da Comida Saudável, só lhe permite controlar danos, foi a descoberta da macrobiótica que a fez conhecer uma forma que, considera, ser mais saudável de comer e, por consequência, de viver.

Quanto às viagens, fá-los com o marido, Luís Baião, que é também fundador da empresa Zen family que organiza viagens cujo objectivo é ajudar os viajantes a autodescobrirem-se, a transformarem-se. Cada viagem tem um destino e um tema e são elas que dão títulos aos capítulos deste livro, editado pela Chá das Cinco, uma chancelada editora Saída de Emergência.

A proposta de Daniela Ricardo, que entretanto é professora e consultora de macrobiótica, é levar o leitor até Marrocos, Brasil, Peru, Índia, Nepal, Camboja, Vietname, Tailândia e Portugal. São nove países, nove viagens onde Daniela Ricardo recolheu receitas que adapta à cozinha macrobiótica. Por exemplo, em Marrocos o açúcar é substituído por um adoçante natural, e o leite de vaca por bebidas vegetais.

No final de cada capítulo há umas “perguntas à Dani” com questões que podem surgir aos leitores, mas para as quais a autora tem resposta; e informações úteis sobre vários alimentos. E, no final, propõe dicas de viagem, uma farmácia para viajar e um glossário.

Publicado em 17 Fevereiro 2016

Arquivo

2017

2016

2015

Visite-nos em:

Forum Bang Forum Bang Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business