Coração Negro - Opinião no The Girl Who Reads Books

Quando li a sinopse, pensei que o livro teria como foco o romance. A sinopse passa um pouco essa ideia mas existe muita mais história para além da ligação que se desenvolve entre Agnieszka e o Dragão.

Todo este mundo, que “Uprooted” nos apresenta, é complexo. Tamanha complexidade lembrou-me imenso de “O Império Final“, de Brandon Sanderson, por serem ambos livros semelhantes neste aspeto. Confesso que este género de livros, mais complexos, não costumam atrair-me muito. No entanto, surpresa das surpresas, amei este livro! Não encontro melhor verbo para descrever o quanto me apaixonei por este livro que foi para além de fantástico.. Foi magnífico!

Ao inicio, por ter que assimilar tantos detalhes sobre o mundo que Naomi Novik construiu, senti que a leitura era, de certa forma, mais lenta, mas tal não me impediu de adorar tudo nesta história. Quem me segue sabe que os melhores livros de fantasia para mim são aqueles que incluem um bom romance. O facto de ter adorado um livro onde o romance não tem um papel principal surpreendeu-me imenso.

Aconteceu tanto ao longo de 400 páginas e mal tive tempo de respirar entre acontecimentos pois não consegui parar de ler! Mesmo sentindo os olhos cansados de tanto ler desde manhã, não consegui largar este livro por um minuto e foi em praticamente em horas que devorei “Coração Negro”.
Existe uma beleza inexplicável no final que este livro apresenta. Vieram-me várias lágrimas aos olhos, inclusive, pois o desfecho desta história é fenomenal, épico e, sem dúvida, um dos melhores finais que já encontrei num livro, tendo conseguido de algum modo emocionar-me. Se antes disso existissem quaisquer dúvidas sobre dar ou não as cinco estrelas a este livro (dúvidas essas que não existiam, de facto!), com este final tal classificação ficou mais que garantida.

Este é um livro cuja excelência, e a adoração que sinto por ele, não consigo pôr em palavras. “Coração Negro”, um dos melhores lançamentos da coleção Bang até à data, conta-nos uma história primorosa, com um mundo brilhantemente construído e personagens inesquecíveis.

Publicado em 7 Setembro 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business