Depois de Mim - Opinião no Minha Querida Isabel

Depois de Mim é o segundo livro da autora Emily Bleeker, publicado em Portugal pela Saída de Emergência. 
 
Nesta obra acompanhamos Luke, o protagonista, nos meses seguintes após o falecimento da sua mulher, Natalie, vítima de cancro. 
 
A narrativa começa a desenvolver-se logo após o funeral de Natalie. Luke sente-se perdido ao regressar a casa com os três filhos, Clayton, May e Will, sem saber como prosseguir sem a mulher que ama e, é no meio deste caos emocional, que chega a primeira carta de uma série de cartas que Natalie lhe escreveu antes de morrer.
 
Se por um lado, estas cartas podem ajudá-lo a refazer a sua vida na ausência da mulher, por outro, os demónios do passado de Luke começam a despertar e segredos vão sendo descobertos, deixando o protagonista com grandes dúvidas sobre Natalie, o seu passado e as suas presumíveis relações extra-conjugais.
 
Seria ela honesta e fiel como ele sempre acreditara?
 
Durante toda a narrativa, o leitor vive com as emoções à flor da pele, sendo constante o clima de tensão e mistério.
 
Tudo se adensa à medida que as cartas vão chegando e aquilo que outrora ele julgava que o salvaria, poderá, na verdade, arrastá-lo para um buraco emocional mais profundo.
 
Este é um livro intenso, marcado por uma escrita simples e escorreita, que torna a leitura fluída e agradável. Um livro impossível de largar até que todos os mistérios estejam desvendados. 
 
Avaliação: 5 de 5 ⭐
Publicado em 14 Maio 2019

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business