Diário de Sonhos - Opinião em No Conforto dos Livros

Todos nós já tivemos sonhos muitos diferentes… E outros inegavelmente parecidos. Uns dias, percorremos corredores escuros sem saber por onde podemos sair… Sentimos que somos perseguidos e não conseguimos olhar para trás. Queremos desesperadamente gritar por ajuda, mas a voz não passa da bola que se forma na nossa garganta… Até que sentimos que vamos cair, e, pronto, acordamos sobressaltados, a transpirar e com o coração a disparar.

E há certas noites em que nada disso acontece… Manhãs em que nem uma única imagem, cheiro ou sabor nos conseguimos reter na memória, como se nem sequer tivéssemos sonhado. Mas como será isso possível? Porque é que, por vezes, sentimos que não sonhamos? Por que motivo alguns dos nossos sonhos se repetem vezes sem conta, sem nunca se alterarem?

E aqueles sonhos em que temos a certeza de que estamos a sonhar?...

 

Todas estas perguntas e muitas outras têm a sua resposta neste livro. Na verdade, de forma leve e bem-humorada, a introdução a este diário, faz-nos questionar-nos e abrir os horizontes quanto ao mundo dos sonhos e seus significados… E sem termos tempo para bocejar!

Para além de pequenos textos informativos, curiosidades e ligações a estudos científicos, ainda nos deparamos com algumas técnicas interessantes de análise onírica, passíveis de serem utilizadas mesmo dentro dos sonhos. Sim, sim, leram bem!

Tudo numa organização irrepreensível e numa abordagem surpreendentemente criativa! É simplesmente impossível parar de ler até as linhas terminarem num espaço vazio a ser preenchido por nós.

 

E é assim que nasce o verdadeiro Diário, que pode ser preenchido por ti depois de teres aprendido as bases necessárias para iniciares o teu trabalho de análise e investigação. O livro conta com 32 capítulos por criar, os quais te vão permitir reunir as vivências do dia que antecederam o sonhos, descrever como tudo se processou, o teu papel, as emoções dominantes, e até as mensagens e os significados que os sonhos te podem ter tentado transmitir.

E a cereja no topo do bolo é a maravilhosa diagramação!! As ilustrações introduzem-nos nos temas assim que desviamos o olhar na sua direção, os capítulos são antecedidos por imagens ou pequenos símbolos harmoniosos, e até os números das páginas têm um fundo próprio e bem bonitinho! Tudo para nos fazer adentrar perfeitamente na realidade exposta.

(E é de capa dura!!!)

Sinceramente, acho que este seria um presente de Natal bem diferente do habitual… E qualquer pessoa iria gostar! Eu adorei a prenda, Saída de Emergência! :) Tenho a certeza de que muitos leitores se vão deliciar e embrenharem-se nesta descoberta de si mesmos através do misterioso mundo dos sonhos!!

Boas leituras!! ;)

Publicado em 28 Dezembro 2018

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business