Dieta à Sua Medida no SAPO Lifestyle

Este não é um livro para leitores habituados a responder com um “sim”, sem reservas, às propostas de dietas radicais, com perdas de peso também radicais. “Dieta à Sua Medida” propõe uma alternativa honesta e uma nova abordagem face aos regimes alimentares com vista à perda de peso.
 

 

Maria João Ibérico Nogueira, nutricionista com vasta obra desenvolvida junto de clínicas e hospitais, suporta que a única dieta que funciona é aquela que as pessoas conseguem cumprir.

Isto porque o mais difícil não é começar uma dieta, é mantê-la durante o tempo necessário para que cada um atinja os seus objetivos. Depois de os atingir, é preciso saber manter o peso ideal.

Em “Dieta à Sua Medida” (uma edição Saída de Emergência), a autora apresenta quatro registos alimentares diferentes para alternar durante um mês: Dieta vegetariana; Dieta sem lactose e sem glúten; Dieta hiperproteica; Dieta mediterrânica.

Apesar de diferentes todas estas dietas têm uma base comum: Diminuição da ingestão de hidratos de carbono (especialmente à noite); riqueza em proteína magra (de origem animal ou vegetal); consumo moderado de gordura saudável (mono e polinsaturada); riqueza em fibra (legumes, fruta, cereais integrais); restrição de alimentos processados.

Através desta experiência o leitor vai descobrir qual a dieta perfeita para o seu corpo, ou se o melhor é uma combinação de registos alimentares diferentes.

Diz-nos a autora na introdução à obra: " Na realidade, não existe uma única dieta para todas as pessoas, mas sim várias dietas ideais para vários tipos de pessoas. Por outras palavras, um bom plano alimentar deve ser equilibrado e diversificado, mas sobretudo personalizado".

Para facilitar atingir os seus objetivos, a autora sugere ao leitor receitas semanais simples e saborosas.


Maria João Ibérico Nogueira é licenciada em Ciências da Comunicação pela FCSH e em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Tem o grau de Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com o tema “Intolerância à Lactose”.
Atualmente faz consultoria nutricional para empresas. Dá consultas de nutrição em Lisboa, na G.O.Clinic e na CMIL, e na plataforma Nutricionistas Online

Publicado em 20 Fevereiro 2017

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business