Divina por Engano - Crítica no Esmiuça o Livro

Imagine Partholon, um mundo paralelo onde se regiam por outras regras e conhecimento mas um reflexo das pessoas que conhecemos. Shannon é uma professora do secundário que adora perseguir antiguidades, e mal ela sabia que a sua vida esta preste a mudar quando comprou um jarrão num leilão. A Dama Rhiannon é , a Sumo-Sacerdotisa de Eponina, uma cópia de Sharon nesse mundo paralelo. Quando esta descobre a existência do mundo de Shannon vê a oportunidade de trocar e alterar o seu destino com o qual não concorda, casar com o Xamã.
Quando Sharon aterra neste novo mundo depressa vê a fragilidade que se encontra e que tem de colaborar com as decisões até ai tomadas, para que houvesse novamente paz e que tivessem forças para resistir ao mal que os cercava. Uma situação que lhe agrada quando conhece o seu marido, um centauro bastante atraente e enigmático.
O xamã está preparado para assumir o seu destino apesar de saber que a sua noiva não o está, mas conhece uma nova pessoa, uma que depressa se apaixona
Uma história cheia de mitologia, cheia de personagens únicas criadas com cuidado onde os detalhes não faltam.
A autora já nos surpreendeu anteriormente com os seus livros, detentora de uma imaginação alucinante e com uma enorme capacidade de expressão. Apresenta ao leitor um enredo fabuloso, que nos fascina. Depressa nos vemos envolvidos na ação do enredo e com as personagens. Uma das poucas autoras que me faz pensar e explorar o que está escrito, há situações que preciso mesmo de detalhar, de as imaginar.
A escrita da autora é simples, repleta de simbolismos e detalhes e sempre apinhada de muito humor. A autora cria diálogos e situações que me fizeram sorrir com grande frequência.
As personagens são fantásticas, adorei-as. Conseguimos com facilidade criar um laço com elas.
Um livro diferente do qual gostei muito e espero a continuação matar a curiosidade sobre outras personagens.

Publicado em 7 Novembro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business