Divina por Escolha - Crítica em O Sofá dos Livros

Este é o segundo Volume da Série Divina, o primeiro volume já foi criticado aqui no Blog anteriormente. 
Neste Volume, Shannon regressa ao seu mundo de origem, aí vai conhecer o duplo do seu marido. Ao contrário do primeiro, neste volume ela não tem o apoio dos seus amigos Patholon, mas não se encontra desamparada, conhece o duplo do seu marido. 
Abandonamos o mundo da magia para apenas encontrá-la no nosso mundo, onde permanece escondida dos seres humanos e apenas alguns dos humanos é que conseguem aceder a outro plano de existência. 
A autora continua a dar um tom cómico à sua escrita e não consegui evitar de me rir por momentos dos eventos e das personagens. Shannon deixa de estar sempre a beber, muda o seu comportamento devido a estar grávida.   Finalmente vamos conhecer Rhianon e acabei por achá-la mimada e também um pouco deslocada. Eponina conta-nos a história desta e como é que ela se tornou tão cruel. Consegue mesmo fazer com que sintamos pena dela. 
Esta história está mais interessante que a anterior e mais evoluída, é bem patente a evolução da autora enquanto escritora e o amadurecer das personagens que ela criou. 
Fiquei curiosa para saber como seria a continuação da história. 
Uma saga que se está a revelar uma surpresa positiva.
Publicado em 22 Janeiro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business