Dragões de um Alvorecer de Primavera - Crítica no Segredo dos Livros

"Dragões de um Alvorecer de Primavera" traz consigo o fim de uma trilogia maravilhosament e escrita e com personagens inesquecíveis.
Quando me inscrevi para ler este livro, tive muito medo de não me conseguir situar na história por não ter lido o 2º livro ("Dragões de uma Noite de Inverno"). Mas, felizmente, não senti muito dificuldade em voltar a entrar na história.
Em "Dragões de um Alvorecer de Primavera", encontramos os nossos heróis metidos em grandes sarilhos. Tanis, Caramon, Tika, Raist, Vento do Rio e Lua Dourada partem numa aventura para encontrar o Homem Eterno ou Berem. Berem pode ser a chave para destruir a Rainha das Trevas e, por essa razão, tem de ser protegido. Tas, Flint e Laurana encontram-se na cidade de Palanthas à espera da chegada dos dragões bons e do seu exército. E é neste ponto que eu tive a minha primeira supresa. Dragões bons? Eu não sabia nada disto. Adiante. Laurana torna-se Comandante dos Cavaleiros de Solamnia e parte para a guerra.
Tal como no primeiro livro, a personagem de que mais gostei foi o Tas, o pequeno kender. Mesmo nos momentos mais tensos, tinha comentários divertidos, mas também mostrou uma maturidade que não se viu no primeiro livro. Quanto a Tanis, senti uma insegurança que não tinha sentido no outro livro e houve alturas em que não gostei do seu papel. Caramon, o meu gigante favorito... Adorei completamente. Mesmo depois de ser (novamente) desprezado pelo seu irmão, os seus pensamentos eram sempre dirigidos para ele. Laurana deixou de ser uma princesa mimada para se tornar uma guerreira feroz e que enfrenta os problemas de frente. Não tinha gostado muito da personagem no primeiro livro, mas neste tornou-se uma das minhas preferidas. E não podia deixar de mencionar o velho tolo Fizban. Tenho de admitir que nunca achei que ele fosse tão tolo assim e tinha razão. Ele teve um papel muito importante no desfecho da história.
Do que mais gostei nestes dois livros que li, foi a velocidade a que a história decorre, não existindo momentos mortos. A escrita continua a ser viciante e não consegui parar enquanto não terminasse o livro.
Tenho de agradecer ao Segredo dos Livros e à Saída de Emergência por me dar o prazer de ler estes livros.
Espero pela continuação do mundo de Dragonlance.
Recomendo.

Publicado em 18 Outubro 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business