Dragões de uma Noite de Inverno - Crítica no blogue O Sofá dos Livros

Este é o segundo volume das Crónicas de Dragonlance. O primeiro Volume “Dragões de um crepúsculo de Inverno” já foi criticado aqui no Blog.
Parti para este livro com as espectativas elevadas, após ter lido o primeiro volume. Tudo o que eu esperava deste livro foi cumprido. Desta vez ficamos ainda mais viciados neste mundo e nas suas personagens, com as quais já criamos um vínculo no volume anterior e começaram a fazer parte do nosso imaginário. Eu estava ansiosa para saber o que lhes ia acontecer.
Se o anterior nos apresentou as personagens, neste conhecemos melhor e elas revelam-se mais e comprovam o que pensávamos deles, também alguns deles revelam lados que desconhecíamos e acabamos por descobrir coisas novas. Conhecemos personagens novas e neste volume, também é-nos revelado mais informações acerca dos dragões e do que eles cá estão a fazer.
Estava ansiosa para conhecer a personagem Kitiara, tão falada no volume anterior, mas que ainda não aparecera no livro. Fiquei surpreendida pela positiva, foi completamente do que eu esperava dela pelo que foi falado no volume anterior.
Neste volume, Laurana toma uma posição mais activa e revela-se mais madura e mais evoluída, teve um bom desenvolvimento e um amadurecimento inesperado. Pensava-se que ela ia revelar-se como uma Elfa mimada que iria correr para casa quando a situação começasse a complicar-se, mas ela acaba por revelar uma fibra moral elevada.
Novamente, Tasslehoff revela-se como o verdadeiro herói do livro, livrando os amigos dos problemas e criando situações engraçadas. A sua inocência infantil e o seu ar desprendido, levam a que ninguém leve o kender a sério. Mas nos momentos chave ele funciona como a consciência da história e como elemento apaziguador do grupo. Quer sempre procurar aventuras e meter-se em sarilhos.
Tasselehoff chegou ao fim da rua. Olhando para trás, viu a Estalagem do Dragão Vermelho. Ótimo. Ninguém andava ainda à sua procura. Aprestava-se a perguntar como é que se ia até ao mercado a um vendedor ambulante que passava por si quando viu algo que prometia tornar aquela interessante cidade bastante mais interessante…
O grupo separa-se para procurar os orbes de dragão que podem terminar a guerra e impedir os dragões de tomarem conta de tudo.
Aqui Margaret Weis e Tracy Hickman descrevem o mundo com simplicidade e a acção tem uma evolução rápida sem quase momentos mortos. Foi uma boa continuação à história e que se mantém bastante atractiva e viciante. Aguardo para saber o que Silvara e Frisban vão fazer no próximo volume e como as acções de todos os personagens vão alterar a trama. Uma tragédia que ocorreu neste volume vai de certeza alterar o rumo do resto da história, será que o lado negro vai conseguir seduzir uma das personagens chave ou será que vai resistir ao charme e conseguir prevalecer.

Aguardo ansiosamente pelo terceiro volume.
Publicado em 24 Junho 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business