Dragões de um Crepúsculo de Outono - Crítica no blogue Segredo dos Livros

Bem, que livro! Que história! Adorei completamente!

Este é o primeiro livro de uma trilogia que nos vai fazer viajar por terras esquecidas há muito tempo, acompanhados por sete companheiros diferentes entre si, mas que se complementam. A minha personagem preferida é o Tas (um kender). É a personagem mais divertida e a que consegue animar todos os seus companheiros com a sua alegria juvenil e a sua desenvoltura. Temos também Tanis, um meio elfo (novidade nestas andanças). Raistlin, um jovem mago que exteriormente é fraco, mas interiormente possui uma força e um saber que nada tem haver com a sua idade. Lua Dourada e Vento do Rio (nomes caricatos) que pertencem aos "Homens da Planície" e que vão ter um papel muito importante no desenvolvimento da história (principalmente Lua Dourada). Flint, um corajoso anão que faz de tudo para manter uma postura séria, mas que acaba por divertir os leitores. Caramon, o irmão gémeo de Raistlin, um homem enorme e que inspira respeito, mas que na realidade é um doce de pessoa que tudo fará para proteger o seu irmão. E Sturm, um cavaleiro da extinta ordem de Solamnia, que coloca a honra acima de tudo.
A escrita deste livro e as suas personagens são baseadas em grandes sucessos (Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos) e, por essa razão, existem muitos clichés.
É uma história emocionante, que nos prende desde o início e que nos faz ansiar por mais aventuras e por outros finais para as mesmas. Os capítulos são ilustrados por imagens que fazem alusão ao seu conteúdo, o que torna a leitura mais emocionante. Outro ponto a favor é a forma como o livro está escrito. É um livro dirigido para o público juvenil e, por isso, a leitura é de fácil compreensão. As descrições estão muito bem feitas e fazem-nos desejar estar lá com os companheiros, a ver o que eles veem e a sentir o que eles sentem.
Recomendo a todos os fãs de sagas de fantasia. Se gostaram do Senhor dos Anéis, vão gostar da saga Dragonlance. Acreditem.

Adorei!

Publicado em 8 Agosto 2013

Arquivo

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business