E Se Fosse Um Anjo - Crítica no Segredo dos Livros

Já devia ter escrito esta opinião há mais tempo, mas preferi tirar um tempinho para pensar no que haveria de escrever.
Foi a minha estreia com Keith Donohue e gostei. Tem outro título editado em Portugal e quero lê-lo. Keith Donohue pega em temas um pouco controversos, escreve sobre eles e, tendo como exemplo "E Se Fosse Um Anjo", muito bem até. Como disse, gostei do livro, mas achei que existiram certas coisas que ficaram por explicar. Quem era Norah? Quem era o velho de chapéu? Que aconteceu ao bebé de Erica?
Margaret é uma mulher solitária que, depois da sua filha Erica ter fugido de casa com o namorado, vê a sua vida desmoronar-se. Três anos depois, o seu marido morre e ela fica completamente sozinha e amargurada. Quando, numa noite fria, uma menina lhe aparece à porta, ela decide "adoptá-la" e cuidar dela. Essa menina diz ser filha de Erica. Mas será que é? Norah causa espanto em todas as pessoas que a conhecem. Ela diz que é um anjo enviado para trazer Erica de volta para casa.
Quando li a sinopse do livro, fiquei com imensa vontade de o ler. Sempre quis acreditar que existem anjos e este livro torna o meu sonho realidade. O livro está dividido em duas partes: 1985 - tempo presente, em que conhecemos Margaret e Norah; 1975 - quando Erica foge de casa. Na minha opinião, esta divisão está bem feita, porque conseguimos entender os motivos que levaram Erica a fugir de casa e conhecemos os sentimentos de Margaret ao longo desses dez anos.
O livro é pequeno e a escrita é acessível, mas a sua leitura é difícil, porque mexe com temas em que a maioria das pessoas não acredita.
Como disse no início, ficaram coisas por explicar. Penso que o final também foi um pouco abrupto. Mas fiquei feliz pelo final da Erica.
Vou continuar a seguir a obra de Keith Donohue, lendo os seus novos livros e recomendo às pessoas que também o façam.

Publicado em 26 Dezembro 2013

Arquivo

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Já li (5 livros)

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business