Eleanor & Park - Crítica em Livros e Marcadores

Comecei este livro algo relutante,  ... o que diferencia este romance de outro qualquer é a alma nele contida, é a força de um amor inocente e puro que luta contra as adversidades. Que apela aos amores da adolescência, que lhes pinta a intensidade e intempestividade, a atracção e a atenção, o receio e o anseio. Que os envolve com a urgência do momento e os coloca no centro do mundo, os torna o centro do seu mundo.  

Gostei muito deste livro, foi para mim uma porta aberta para os encantos da adolescência. Para rever a intensidade com que mergulhávamos e vivíamos os nossos problemas. Para a sensibilidade, tão à flor da pele, que nos atentava a cada esquina. Para a fome da descoberta, para a sobre dimensão que os sentimentos ganhavam nas nossas prioridades. Uma das mais belas fases da vida.

Quanto à forma, o livro alterna entre a perspectiva de Eleanor e a de Park, complementando-se e dando uma visão mais clara da relação de ambos.

A escrita da autora é fluida, clara, próxima e envolvente.

Ambas as personagens revelam características impares, de um detalhe primoroso, perfeitamente adequados para a história narrada.  

Simples e delicioso, é para mim um livro que não me cansarei de recomendar.
Publicado em 9 Fevereiro 2015

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business