Eleanor & Park - Crítica em Um Tom Diferente

Adorei simplesmente, da primeira a ultima pagina. Acho que de uma certa maneira todos nós nos conseguimos ver retratados nesta fantástica historia, porque afinal, quem é que já não foi o patinho feio em algum momento da sua vida? Quem é que nunca foi gozado ou humilhado, ou passou por situações difíceis que o marcaram para sempre?
A maneira como a história evolui é fascinante. Aquilo que começa por ser uma situação constrangedora, vai se tornando na melhor parte do dia de ambos. Começam a partilhar livros e musica sem sequer falarem um com o outro, fazendo com que nasça uma forte amizade que rapidamente se converte em algo mais forte.
Eleanor vive com os irmãos, a mãe e o padrasto, mas para ela é como se vivesse num pesadelo constante, onde vê a sua mãe sofrer, os seus irmãos sofrer e onde ela própria sofre. Todos tem medo do padrasto, que é um homem possessivo, agressivo e controlador.
Park vive com os pais e o irmão mais novo, e apesar de não passar dificuldades nem ter um pai agressivo, a verdade é que sente que o seu pai tem vergonha dele, principalmente por achar que ele é fraco, e talvez até gay.

A verdade é que socialmente ambos se escondem, mas Eleanor não consegue passar despercebida, gozam com as roupas dela, com o facto de ser gorda e de não sorrir. No inicio até Park a acha muito estranha, mas talvez seja isso que faça com que se apaixone, o mistério de perceber o porque de ela ser assim.















































Em relação a história não posso dizer muito mais, porque acho que o devem mesmo ler. Mas aviso já que o final deixa muitoooo por dizer, o que na minha opinião até pode ser bom, porque pelo que li na net diz-se que a autora está a pensar continuar a história, o que é óptimo.( Eu quero mais um livro :D)

Eu adorei a história, as personagens, a maneira como está escrito, TUDO. Sinceramente apaixonei-me por esta escritora e não vejo a hora de ler os restantes livros dela, porque está mulher é realmente uma óptima escritora. Tem o poder das palavras.











































Eu recomendo a 1000%, e fico a espera das opiniões de quem já leu!
Publicado em 24 Março 2015

Arquivo

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business