Eleanor & Park crítica no blogue Flames

Não conhecia a autora Rainbow Rowell, apenas sabia que tinha obras para um público adulto e para um público mais jovem. Este livro encontra-se na segunda categoria. Por isso mesmo, senti que se tivesse lido esta história há 10 anos atrás ela teria entrado, sem lugar para dúvidas, na minha lista de obras favoritas de sempre. É uma obra perfeita para leitores mais jovens. Contudo, a questão da idade não impediu que apreciasse esta história pois a autora criou um universo cativante, comovente e engraçado.

Aquilo de que mais gostei em "Eleanor & Park" foi o sentido de humor de toda a história: dei comigo várias vezes com um sorriso na boca fruto das saídas hilariantes de Rainbow Rowell.

Contada sob 2 pontos de vista ( o de Eleanor e o de Park), a história decorre a um ritmo interessante e retrata o primeiro amor na vida de dois jovens de apenas 16 anos. Embora o destino dos acontecimentos seja algo previsível, a autora conseguiu criar uma envolvência emocional muito forte e senti-me próxima deste casal, vivendo de perto as suas angústias, medos e conquistas.

O final é o ponto alto de toda a obra (e suspeito que seja o motivo de tantos leitores adorarem este livro) e não consegui evitar derramar algumas lágrimas.

Terminei o livro bastante agradada com Rainbow Rowell e com vontade de ler mais livros seus. Provavelmente o próximo será uma das suas obras destinada ao público adulto.

Em suma, "Eleanor & Park" é uma história simultaneamente leve e intensa, que toca os seus leitores ao descrever os sentimentos do ser humano de uma forma tão nua e sincera. Uma obra que recomendo!

Publicado em 9 Novembro 2015

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business